sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O SAMBA É PURA ALEGRIA!

Na casa aonde moro É reduto de sambistas Quando tem festa, pego minha cuíca E na roda de amigos um samba refinado com Um delicioso churrasco, me embriago nos copos de cervejas Com meus olhos arregalados, viajo no rebolado da mulata faceira. Não tem hora para acabar O galo pode cantar e galinha cacarejar Mas o samba não pode parar. O sol já esta raiando é hora do café, Pego uma garrafa de cachaça Com um prato de torresmo e coloco na roda É energia para continuar... No gogo do cantor, já sai uma voz rouca Pois cantando a noite toda não é garganta que aguenta... Até o seu João chegando aos noventa tem energia de sobra Não quer nem saber das horas, é copo na mão Samba no pé, e seja o que deus quiser... Esse é meu reduto, onde viajo nas batidas Do meu coração, e com essa emoção Eu posso afirmar com toda razão, O samba é pura alegria, um conjunto de poesias Interpretadas por grandes artistas, Para dar mais vida em sintonia, No paladar de nossos corações! Poesia por: Fernando Martins “ o poeta do povo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário