quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LANÇAMENTO DA CARREIRA SOLO DO THIAGUINHO

O cantor Thiaguinho, ex-vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, desembarca na Ilha da Magia para fazer o Show de lançamento de sua carreira solo, no Stage Music Park, em Floripa.

REI MOMO MANECA



Recebi a informação que o nosso Rei Momo, o Maneca, foi impedido de desfilar aqui em Biguaçu, juntamente com a Corte do Carnaval. Segundo sua filha (Manu), ele só poderia desfilar se fosse feito um concurso para escolhê-lo. Agora me pergunto, se o cara é voluntário e quer ajudar a dar um brilho especial ao Carnaval, por que não autorizaram ele? Maneca é alegre, humilde e tem muito samba no pé. Tenho certeza que será um forte candidato a reinar no Carnaval de Florianópolis em 2013.

MELHORES DO CARNAVAL

No próximo dia 22 de março, véspera de feriado do aniversário de Florianópolis, o Instituto Social na Batida da periferia, irá realizar a festa de premiação para os destaques do Carnaval de Florianópolis de 2012. O evento será no Clube 12 de agosto, no centro da capital e terá início, as 20 horas. Além da entrega de troféu... para os vencedores, a festa terá o show nacional com Wantuir, intérprete da Escola de samba da Grande Rio.

Escolas Grupo Especial.
Melhor Escola – União da Ilha da Magia
Comunicação com o Público – Coloninha
Melhor Harmonia – Os Protegidos da Princesa
Melhor Conjunto de Fantasias - Coloninha
Melhor Comissão de Frente – União da Ilha da Magia
Melhor Ala das Passistas – OS Protegidos da Princesa
Mestre Sala e Porta Bandeira – União da Ilha da Magia
Melhor Ala – Os protegidos da Princesa
Melhor Interprete – Copa Lord
Melhor Rainha de Bateria- Consulado
Melhor Enredo – União da Ilha da Magia
Melhor Ala das Baianas- Coloninha
Melhor Samba Enredo - Coloninha
Melhor Alegoria Adereços- União da Ilha da Magia
Melhor Bateria- Os Protegidos da Princesa
Melhor Destaque Luxo – Coloninha
Melhor Velha Guarda – Coloninha
Melhor Ala das Crianças – Coloninha
Melhor Carros Alegóricos - União da Ilha da Magia / Coloninha
Melhor Conjunto de Puxadores – Copa Lord

DIA DELAS




O 2º Encontro de Mulheres Acibig e CDL será realizado nas próximas segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de março,das 14h às 20h no Centro de Biguaçu. Um palco será montado no coração da Praça Nereu Ramos promoverá shows artísticos, bate-papo cultural, homenagens, serviços e produtos voltados ao público feminino, além de dicas de saúde e beleza.As mulheres que comparecem às palestras concorrerão a brindes .Parabéns as mulheres de Biguaçu!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Unidos do Rio Caveiras é bicampeão


O Bloco Unidos do Rio Caveiras, com o enredo “Praia João Rosa, Seus Encantos e Magia”, foi bicampeão do Carnaval de Biguaçu, conquistou 159,50 pontos. A Bateria do Mestre Cesar pelo segundo, ano consecutivo foi nota 10.Parabéns a comunidade do Rio Caveiras.

Olha que coisa mais linda!!

FOTO DAS ANTIGAS.


Nenem Maravilha abrindo o Show do Djavan e Kokode, no Lagoa Iate Clube.Nas antigas.

O Carnaval, de Floripa ainda vai dar o que falar, Zeca Machado Presidente da (LIESF),falou em uma entervista, que a escola Amigos do Caramuru, não preenche os requesitos, básicos para fazer parte do Grupo Especial, e chamou de Ecola de Gabinete, criada pelo Prefeito Dário Berger.

ANIVERSÁRIO DO ALÊ FLORIPA

Vem ai a festa de aniversário do Alê Floripa, muitas atrações de Samba e Pagode que promete animar a tarde de Sábado, com musica qualidade, recordando grandes canções que fizeram história na música popular brasileira. O lugar é agradável, cheio de gente bonita, ambiente climatizado, cozinha variada.Dia 03 de março as 13hs no 'ABSOLUTO" Chopp Bar. Av. Prefeito Osmar Cunha, 313 Centro
Florianópolis / SC Fone (48) 3204-8790.Mande e-mail para lista Vip. noverdoale@hotmail.com ou  entre no Site e confira o ambiente, que vai acontecer essa festa que já entrou para o calendario da Cidade http://www.absolutochoppbar.com.br/

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jardim das Palmeiras é Tri Campeão do Carnaval de São Jose

Com o enredo, falando da tragetória de Charles Colzani, Nas Cores da Cultura, o Bloco Jardim das Palmeiras, foi o Tri Campeão do Carnaval de São Jose.O Bloco levou nota máxima em quase todos os quesitos: samba-enredo, empolgação, bateria e criatividade, apenas no quesito harmonia recebeu 9,5 de um dos jurados. A classificação final, que poderia chegar a 100, alcançou 99,5 parabéns!!!

Parabéns Unidos da Tijuca

A Escola de Samba Unidos da Tijuca foi declarada a campeã do carnaval carioca de 2012. Com 299,9 pontos, a escola perdeu apenas um décimo de ponto, na categoria Alegorias e Adereços. Com muita criatividade, a Unidos da Tijuca desfilou a obra de Luiz Gonzaga no sambódromo do Rio nesta terça-feira (21) de um jeito inusitado. Sem couro, gibão e outros elementos da cultura sertaneja, a escola mostrou o enredo O Dia em que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão contando uma viagem de reis e rainhas de todo o mundo para a coração do rei do sertão.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MOCIDADE ALEGRE É CAMPEÃ EM SÃO PAULO


Depois da confusão que interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre foi declarada a campeã de 2012. A escola foi a única a tirar nota 10 em todos os quesitos.A agremiação desfilou com enredo baseado no livro "Tenda dos Milagres", de Jorge Amado, para tratar de temas como a escravidão e a cultura afro-brasileira. Este é o oitavo título da história da escola.Rubens Cavallari/Folhapress Torcedores lotam a quadra da Mocidade Alegre mais cedo.durante a apuração das duas últimas notas das escolas, um integrante da Império de Casa Verde invadiu a área onde as notas eram lidas, pegou e rasgou os documentos. A confusão se espalhou, e um carro alegórico que estava estacionado em um pátio do sambódromo foi incendiado.

NA NEGO QUERIDO




Estive Sábado, na Passarela Nego Querido, no camarote da Imprensa, a Escola de Samba Consulado do Samba realmente so cumpriu tabela não impolgou o publico que estava presente.Já a Unidos da Coloninha, fez um excelente desfile só que houve problema, de evolução e harmonia no inicio em frente a cabine 01 dos jurados, as alas correndo pelas laterais.Protegidos venho imponente, com a garganta de ouro do Alan Cardoso levantou a arquibancada mas o incendio no carro no inicio de seu desfile, fez a a escola perder pontos e abriu um buraco, em uma ala.A Embaixada Copa Lord desfilou com muita garra, com um grande Samba que vai entrar, para historia de Floripa,mas teve problema na evolução. Já a União da Ilha da Magia, mostrou que venho para buscar o BI Campeonato,foi a escola que menos errou, com um desfile muito técnico e uma comunidade cantando o Samba o tempo todo entraram fortes, e mereceu ser a Campeão do Carnaval de Florianópolis, parabéns UIM.

DAZUMBANHO


fui no Bloco do meu amigo Zade Araujo, "DAZUMBANHO" no dia 21 fevereiro, na Praia João Rosa em Biguaçu, foi o meu melhor Carnaval, muita gente
bonita,familia,crianças e sem brigas, todo mundo curtiu numa boa, não é a toa que o nome do Bloco é Dazumbanho, segundo Zade que é presidente, eles não tem a intenção nenhuma de desfilar na passarela, e sim fazer um Carnaval somente na comunidade da Praia,parabéns!!!!Parceiro.

CARNAVAL DE BIGUAÇU




Vou falar o que penso sobre o resultado do carnaval de Biguaçu. Desculpem todos os meus amigos dos outros dois Blocos, mas é necessário.Sabendo que foi justo e merecido o ano passado o titulo do Rio Caveiras. Esse não. Tem algo errado, não existe explicação para algumas notas. nem vou questionar o Bom Viver,e sim os concorrentes. Porque esse nunca perde ponto? São perfeitos? Não, ocorreram erros na avenida e são visíveis e todos sabem disso inclusive os componentes do Bloco do Rio Caveiras.Mais esses não são penalizados. O melhor enredo - capaz? - onde? Fora um carro quebrado falatando dois destaques, gente fumando e bebendo na Harmonia, etc..todos viram, menos os jurados e fora as justificativa das nostas.Vou ser sincero o desrespeito foi visível, era só perguntar na passarela qual o Bloco mas organizado, que levantou a galera?Respeito total ao carnaval que perdeu sua essencia,no Bloco do Rio Caveiras tem como um dos diretores, nada menos que um Vereador (BILICO), que desfilou e faz parte do Governo de Biguaçu.Lamentavel!!!

COSTELAÇO DO DENISAR


Para encerrar, o Carnaval com chave de ouro, o boa praça Denisar Pacheco vai fazer o 1º Costelaço dele que promete entrar, para o calendario da Cidade de Palhoça.A festa vai acontecer, na Praia da Pinheira rua: tradição II Domingo, dia 26 de Fevereiro a partir do 12:00 Open Food 20,00 as camisetas.Muita musica, gente bonita e uma costela de lamber os beiços.Informação 8440-34-59.

BLOCO BOM VIVER


Independente de resultado sabemos que cumprimos nosso papel e fizemos um belissímo desfile na Marcondes de Mattos. Obrigado, mais uma vez, ao meu Presidente Odinei que acredita, no meu potencial em ser o Interprete Oficial do Bloco, aos que desfilaram, coordenaram, torceram e vibraram com o Bloco. A energia de vocês é que faz a gente ter força pra fazer carnaval até 2013.Meu Bom Viver querido!!


Vencedores dos Blocos Biguaçu.
1º Unidos do Rio Caveiras
2º Amigos do Bom Viver
3º Mocidade Unida do Carandai


Vencedores dos Blocos São Jose.
1º - Futsamba Josefense
2º - Madekalo
3º - Jardim das Palmeiras

Vencedores dos Blocos Florianópolis.
1ºVermelho e Branco
2ºNossa turma
3ºAmocart
Gaviões Alvinegros
5ºFilhos da Lua
6ºMancha Azul
7ºAcadêmicos do Sul da Ilha
8ºOstra da Guigui



Carnaval de Florianopolis.
1ºUnião da Ilha da Magia
2ºUnidos da Coloninha
3ªEmbaixada Copa Lord
4ºOs Protegidos da Princesa
5ªGRES Consulado
Grupo de Acesso Florianópolis.
1ºAmigos do Caramuru
2ºDascuia
3ºNação Guarani
4ºFutsamba Josefense




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

MELHORES DO CARNAVAL COM SHOW NACIONAL.

Está confirmada a atração nacional do evento Melhores do Carnaval. A festa de premiação contará com a apresentação do intérprete da escola de samba Grande Rio, Wantuir. Além do Show nacional, a festa terá com apresentação de várias bandas locais.O Instituto Social na Batida Periferia, realiza pelo terceiro ano consecutivo o evento “Melhores do Carnaval de Florianópolis”. Essa festa tem como objeti...vo destacar os personagens que abrilhantam, o desfile na passarela Nego Querido. A solenidade de premiação dos vencedores, acontecerá no dia 22 de março, véspera de feriado do aniversário da capital, no Clube 12 de agosto no centro. Um projeto de lei colocou a festa de premiação dos Melhores do Carnaval, no calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade.

PARABÉNS A TODOS OS REPÓRTERES.

Hoje 16 de fevereiro é comemorado o dia do repórter."É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.""Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito compreende a liberdade de buscar, receber e difundir informações e idéias de toda natureza, sem consideração de fronteiras verbalmente ou por escrito, ou em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro processo de sua escolha."Quero desejar todo sucesso aos meus amigos repórteres.

Esquenta do Bloco Sou + Eu com Nenem Maravilha.

HOJE TEM!!!! -Último Esquenta de carnaval do Bloco Sou Mais Eu com Nenem Maravilha e Banda. No "ABSOLUTO CHOPP BAR" não vai ficar fora dessa festa meu Pombo!!!

CARNAVAL 2012 COM O BLOCO “AMIGOS DO POETA”


Não percam no dia 20 de fevereiro segunda feira de carnaval, a avenida Hercílio luz vai sacudir.A partir das 13 horas no Rios Bar, na frente do clube 12 de agosto centro de Florianópolis com o BLOCO “AMIGOS DO POETA” adquire sua camiseta no valor de 20 reais com direito a uma Linguiçada, samba ao vivo com a Banda,”PRA AFIRMAR” E puxadores de samba e bateria, Carro de Som e algumas surpresas.Lembrando, que a partir das 18:30 o Bloco saíra para desfilar em volta pela praça XV de novembro.Venham e se divirtir, pois o gostoso da vida é ser feliz! Contato: 84339796 OU 99721931.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Samba-enredo 2012 do Bloco Amigos do Bom Viver



Samba-enredo 2012


Samba-enredo 2012
Naveguei no belo Guambigoassú
Mergulhei e encontrei
Histórias de belezas, culturas e mistérios
Nhanderú-etê Deus guarani
Aos Carijós proteção

Arte de curar e bruxaria
Mesmo assim o índio aqui sofria
Perseguição e dor
Embigoassú levou
Lágrimas do povo M’biá
Surgiu então um povo nobre dos Açores
Cicatrizando as feridas dessas dores
Com outras etnias trouxeram evolução
Fertilizando o nosso torrão

Voa meu biguá
Traga um futuro de felicidade
Biguaçuense eu sou feliz
São Miguel abençoou minha cidade.

CORTE DO CARNAVAL.


Renata de Oliveira, da escola de samba Copa Lord, foi escolhida a Rainha do Carnaval de Florianpolis. A morena de 27 anos trabalha com administrao, mede 1.67m e pesa 62 kg. Depois de quatro tentativas, todas elas sendo coroada princesa do carnaval da capital, finalmente consegui sua maior conquista, ser coroada Rainha do Carnaval.Com primeira princesa a eleita pelos jurados foi Michelle dos Santos, representante da Coloninha. A segunda princesa eleita foi Ana Paula Coutinho de Sousa, da Copa Lord. Dez candidatas estavam na disputa no vigsimo sexto ano do reinado de Hernani Hulk como Rei Momo, que recebeu a chave da cidade no evento.

SOLTEIRO NO CARNAVAL.

Homens não gostam de estar solteiros no carnaval: preferem levar namorada, aponta estudo. Os homens brasileiros preferem levar a namorada no carnaval do que sair à caça, solteiros. É o resultado de uma pesquisa feita pelo site de relacionamentos Eclipse Love, que entrevistou 250 solteiros de 32 a 64 anos Para a surpresa, nada menos que 88% dos rapazes preferiam ter uma namorada do que sair sozinhos no carnaval.Será?

CARNAVAL DE FLORIPA.


Floripa vai ser palco para os intérpretes do Rio e São Paulo nos dias 16, 17 e 21 de fevereiro, na Avenida Paulo Fontes. Os melhores sambistas estarão lado a lado em um projeto exclusivo e muito bacana na Secretaria de Cultura de Florianópolis. A Cidade do Carnaval, que vai reviver os antigos e melhores carnavais, é totalmente gratuita a todos que forem ao centro da cidade curtir um bom samba.
Parabéns secretário, esse Carnaval está sendo o melhor em organização.

CARNAVAL DE BIGUAÇU



Todos os eventos acontecem na passarela da Avenida Marcondes de Mattos

17 de Fevereiro
21h – Escolha da rainha e princesas do Carnaval 2012
22h – Baile de carnaval – Banda Compasso + DJ
03h – Encerramento

18 de Fevereiro
21h – Início do Baile de Carnaval
22h – Banda Nosso Swing
00h – Banda Compasso
03h – Encerramento

19 de Fevereiro
16h – Baile infantil
21h – Baile de Carnaval – Banda Fórum + DJ
03h – Encerramento

20 de Fevereiro
21h – Desfile de Blocos
23h – Trio Elétrico + Banda Compasso
02h – Encerramento

21 de Fevereiro
10h – Apuração das notas do desfile de blocos e divulgação dos resultados.
11h – Encerramento do Carnaval.

DESFILE NA NEGO QUERIDO



Sábado, 18 de Fevereiro.

 20h — Escola de samba Amor à 3ª Idade
 22h30min — Desfile oficial das escolas de samba de Florianópolis, Grupo Especial.

Domingo, 19 de Fevereiro.

22h — Escolas de samba do Grupo de Acesso 2012

Segunda-feira, 20 de Fevereiro.

19h — Desfile de blocos de enredo

Terça-feira, 21 de Fevereiro.

19h — Escola de samba mirim Os Mensageiros da alegria
 21h — Desfile dos blocos de enredo campeões de 2012
 22h — Desfile da escola de samba campeã do Grupo de Acesso 2012
 23h — Desfile das escolas de samba campeãs do Grupo Especial de 2012

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bloco Amigos do Bom Viver, vai fazer um ensaio geral Domingo, e quer contar com toda comunidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PRÉ- CARNAVAL DO DIRECTORIO


No próximo sábado, dia 11 de Fevereiro, a partir das 22hs, no Directorio Bar em Biguaçu, vai acontecer o Pré Carnaval e apresentação do Samba enredo do Bloco Unidos do Rio Caveiras, Bateria Show Puro Swing do Rio Caveiras e Corte do Carnaval.A festa vai ficar por conta do grupo Novos Bambas que promete animar, mais uma vez a noite dos amantes do samba de raíz de qualidade e recordando grandes canções que fizeram história na música popular brasileira. O lugar é agradável, cheio de gente bonita, ambiente climatizado, cozinha variada e estacionamento gratuito. A noite será inesquecível para quem “não quer deixar o samba morrer”. mande e-mail para clebinho0025@hotmail.com e concorra a ingressos para o evento de Sábado. Viva o Samba.

LECI BRANDÃO EM FLORIPA.

Leci Brandão será a grande atração do Concurso da Rainha do Carnaval 2012. O evento acontece nesta sexta, dia 10 de fevereiro, às 20:30, na Avenida Paulo Fontes. A entrada é gratuita. Além de conhecermos a Corte de Momo 2012, também será entregue a chave da cidade ao Rei Momo, Ernani Hulk.

CARNAVAL DE BIGUAÇU

Para animar ainda mais os dias de folia, a prefeitura de Biguaçu irá promover o Carnaval da Família,no dia 17 de fevereiro. Mas pelo terceiro ano consecutivo, as bandas que participam, são as mesma.Com todo  respeito, mas banda Forum (rock) e Compasso (axé) não combinam em nada com o nosso Carnaval.Está na hora dos orgãos competentes olharem mais para os músicos do município. Existem aqui bandas ótimas de pagode e de marchinhas de Carnaval. Fica a dica, Secretario!

NEGO QUIRIDO

Segundo Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de Florianópolis, a cidade irá realizar o melhor carnaval dos últimos tempos. Além das reformas na passarela, será montada uma estrutura na Avenida Paulo Fontes, em frente ao TICEN, para que os blocos tradicionais, como Sou+Eu e Berbigão do Boca possam fazer o desfile. O espaço para os carros alegóricos na Nego Quirido também será ampliado, a fim de acolher as quatro agremiações do grupo de acesso.Começou na hoje a venda dos camarotes para o Carnaval de Florianópolis na Passarela Nego Quirido. Para comprar, será preciso um cadastro no site http://www.floripacidadecarnaval.com.br/. A compra do camarote garante acompanhar os quatro dias de desfile grupo especial, grupo de acesso, blocos e campeãs e grandes sociedades.

ABERTURA DO CARNAVAL


Dia 11 de fevereiro, a partir das 20hs, o Bloco Unidos do Rio Caveiras irá fazer a abertura do Carnaval de Biguaçu. Na festa será escolhida a corte do bloco e apresentado o samba de 2012. O campo do Bigua será o palco do evento, que contará com show do Grupo Deslize, Clebinho Pereira, bateria show do Bloco e Marchinha de Carnaval.

BLOCO DO R10

Ronaldinho Gaúcho não ficará restrito apenas às baterias da Grande Rio e Portela. O atacante do Flamengo criou um bloco de Carnaval, o Samba, amor e paixão, que irá desfilar na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O bloco foi fundado com a participação do irmão, Assis, do cunhado Giba e também Leleco. Este ano o enredo tem como tema " Pula, pula que nem pipoca". A autoria do samba é de Carlos Caetano.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SHOW NACIONAL COM MUMUZINHO.


Mumuzinho, que divide o palco com Regina Casé no programa "Esquenta!" (Globo), mostra o seu talento,aqui em Santa Catrina o Carioca, desembarca em Floripa  para fazer o seu show no Kabutz Club no,dia 08 Fev a partir das 23 hs, ingressos antecipados e camarote pelos fones:84299533,78129758. No momento, o artista está dedicado à gravação do seu próximo disco, que será lançado depois do Carnaval.Neste show, o público vai conhecer a nova música de trabalho, "Se Eu te Amo", além de ouvir "Calma" e "Curto Circuito". Mumuzinho começou a carreira artística como ator, quando interpretou o personagem Salgueirinho no filme "Cidade de Deus" (2002). Esse Show vai bombar!!

Unidos Do Herval


Músico carioca que estuda em Pernambuco e jogou futebol por 9 anos volta a avenida com a Unidos do Herval“O músico do Rio que se apaixonou pela escola da águia e a conheceu através do futebol é hoje integrante do Conservatório de Música de Pernambuco. Uma história que vale a pena ser contada”
Quem olha o músico Evandro Alves ensaiando com os intérpretes da Unidos do Herval e com a bateria de mestre Marcelinho não imagina como ocorreu a chegada dele até a agremiação e como ele transformou o Brasil literalmente no cenário de uma aventura de conhecimento.Evandro – ou melhor – Carioca, como ele mesmo gosta de ser chamado, afinal ninguém o conhece de forma diferente, sempre gostou de samba e música. Define seu pai e tio como bons boêmios que possuem vozes admiráveis. Os dois nunca foram profissionais, mas inspiraram Carioca na busca pelo sonho de ser músico.Porém, muito antes de ser músico outra paixão nacional o dominou – o futebol e essa se transformou em profissão. Bom jogador passou por inúmeras equipes. Veio parar no JAC. Carioca conta que soube que a equipe não tinha uma grande estrutura, mas que abraçou a causa e aqui conheceu o carnaval sulista. Do Rio para Santa Catarina e para o interior do estado Barriga Verde. Para ele, uma experiência e tanto que terminou com Carioca tocando cavaquinho na Unidos do Herval no desfile 2010 da agremiação.Carioca é daqueles que “pega junto”. No barracão está sempre auxiliando, ajuda os intérpretes locais e está fazendo a ponte entre eles e o intérprete oficial Nélio Martins e os novos apoiadores na função que chegam essa semana diretamente de São Paulo. Carioca diz que a expectativa para o desfile 2012 é muito grande. “O enredo é muito bom, o nosso carnavalesco Zezzo Henzze ousou bastante e vem com muito luxo, o pessoal da comissão, da bateria e do casal de mestre-sala e porta bandeira está animado e confiante. Eu entro para fazer meu melhor e buscar essa vitória. A Unidos vai entrar na avenida linda e esplendorosa para levantar a torcida e para que eu possa sentir a mesma emoção de 2010”.Depois do desfile Carioca já tem seu destino certo, volta para o nordeste onde continua seus estudos. “Quero voltar com o título”, ressalta entusiasmado.Assessora de Imprensa da Escola de Samba. Aline Andres



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NEGO QUERIDO


Segundo Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de Florianópolis, a cidade irá realizar o melhor carnaval dos últimos tempos. Além das reformas na passarela, será montada uma estrutura na Avenida Paulo Fontes, em frente ao TICEN, para que os blocos tradicionais, como Sou+Eu e Berbigão do Boca possam fazer o desfile. O espaço para os carros alegóricos na Nego Quirido também será ampliado, a fim de acolher as quatro agremiações do grupo de acesso!

ABERTURA DO CARNAVAL DE BIGUAÇU


Dia 11 de fevereiro, a partir das 20hs, o Bloco Unidos do Rio Caveiras irá fazer a abertura do Carnaval de Biguaçu. Na festa será escolhida a corte do bloco e apresentado o samba de 2012. O campo do Bigua será o palco do evento, que contará com show do Grupo Deslize, Clebinho Pereira, bateria show do Bloco e Marchinha de Carnaval.

CARRETEIRO DO CLEBINHO

Vem aí o "Carreteiro do Clebinho". Uma festa que com certeza irá entrar para o calendário dos grandes eventos de Biguaçu. Show com três bandas de pagode, sertanejo universitário e DJ. Aguardem mais informações.

RIO CAVEIRAS


Nayane Cardoso será a rainha da bateria do bloco Unidos do Rio Caveiras, o atual campeão do Carnaval em Biguaçu. A acadêmica de administração na Faculdade Borges de Mendonça tem apenas 20 anos, mas muito samba no pé. E é por toda a ginga e animação, que ela ocupa o posto de destaque na frente no coração do bloco, a grande bateria. Nayane virá mais uma vez cheia de plumas, paetês, pedras e muito brilho, porque dedicacação, responsabilidade e compromisso ela tem de sobra.Parabéns.

ESQUENTA DO BLOCO SOU + EU

Todas as quintas-feiras, a partir das 20h30 o bloco Sou+Eu com o Nenem Maravilha e banda que agita e esquenta as noites do Absoluto Chopp Bar. O local, que já virou ponto de encontro de carnavalescos, foliões e até turistas, reúne muitos representantes do Carnaval da cidade e de Floripa. Vai lá dar uma espiadinha, meu POMBO!
A Embaixada Copa Lord apresentou durante seu ultimo ensaio geral,a Corte que irá representar a escola na Passarela Nego Querido.(da esquerda para a direita:2ª Princesa Chayane Bittencourt,Musa Violeta Duarte,Rainha Bianca Santos e 1ª Princesa Elaine Rodrigues). A Velha guarda, esteve presente e abençoou, desejamdo boa sorte!!!

FEIJOADA DAS BAIANAS

O Carnaval está aí, minha gente. E para começar a folia com o pé direito, a Ala das Baianas da Unidos da Coloninha está organizando uma grande e deliciosa feijoada. A festa será no próximo domingo, dia 12, na sede da escola a partir das 12hs. A animação ficará por conta de Júlio Black e Banda, Grupo Raízes e convidados, Grupo Sambarah e pela bateria show da Coloninha. Para aqueles que quiserem se divertir nos camarotes, o ingresso custa R$40,00 e o restante é R$15,00. Mais informações nos telefones: 3288-0093 e 9916-7643.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BERBIGÃO DO BOCA IRÁ SORTEAR DUAS CAMISETAS

O Berbigão do Boca irá abrir oficialmente o Carnaval de Florianópolis no dia 10 de fevereiro, em frente ao Mercado Público. Para os foliões, o Bloco irá sortear duas camisetas na página do Facebook. Para participar é só curtir a página do Berbigão do Boca e clicar no link “promoções”. Lembrando que a promoção vale até sexta-feira, dia 03.. As camisetas estão sendo vendidas no Box do Alvin, Box 32 e Peixaria do Chico no Mercado Público, Casa do Brilho e  Sanduicheria da Ilha, próxima ao Beiramar Shopping. Não vai ficar fora dessa festa meu POMBO!!

CARNAVAL EM GOVERNADOR CELSO RAMOS.

Fundado em 1º de janeiro de 2012 com o nome de Associação Beneficiente Assistencialista Recreativa Cultural e Esportiva Amigos da Fazenda da Armação, o Bloco Boi da Cara Preta convida todos os foliões para o desfile de Carnaval. O evento será realizado no dia 18/02 às 16hs na Fazenda da Armação. As inscrições para a escolha da rainha do bloco já estão abertas e a coroação será no Bar Caravelas. Mais informações e compra de camisetas com Tatiana (3262-7240) e Júlio (9607-5852).

COLUNA "O CAVAQUINHO"

Minha coluna no jornal JB Foco "O Cavaquinho" de hoje falando sober o 3ª evento melhores do Carnaval de Florianópolis. jornal.http://www.jbfoco.com.br/SITE/artigos.php?IdArtigo=6818 

RAINHA DO CARNAVAL DE FLORIPA.

Atenção meninas! A prefeitura de Florianópolis abriu o Concurso de Rainha do Carnaval. As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira, das 13h às 19h, na Setur. A idade mínima é 18 anos e as candidatas podem representar escolas de samba, blocos, clubes socias ou conselhos comunitários. Outro requisito para a inscrição é ser natural de qualquer município da Grande Florianópolis ou morar há mais de cinco anos na região. Que vença aquela que mostrar o melhor samba no pé, simpatia e beleza!

PAGODE DO TELINHO

O pagode do Telinho volta em grande estilo no dia 03 de fevereiro, em um esquenta para o Carnaval , no Clube do Samba, ao lado da Comcap. A animação vai ficar por conta de Telinho e Banda e da bateria show da Coloninha. O intérprete oficial da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro, o “Quinho do Salgueiro”, será uma das atrações especiais da noite. Os ingressos antecipados custam R$ 15,00. Mais informações pelo telefone (48) 8418-2447. Vai bombar!!

MOCIDADE UNIDA DO CARANDAI CARNAVAL 2012

A preocupação com meio ambiente também faz parte do carnaval. O Bloco Mocidade Unida do Carandaí tem como enredo, “Educação Ambiental e Reciclagem é o Caminho para a Sustentabilidade”. No dia 12 de fevereiro, a partir das 11h30, o Bloco irá fazer o 2º pré-Carnaval, com a escolha da corte. A animação ficará por conta do DJ Felipe Santos, pela bateria show do Bloco Carandaí , com apresentação do enredo deste ano. O ingresso que custa R$ 15,00, dá direito a uma camiseta do bloco, ao carreteiro e uma cerveja. O evento será na associação de moradores do bairro: Rua Patrício Antônio Teixeira, nº339, no Jardim Carandaí. Informações pelo telefone: 9941-3061 com Xicão. BOA SORTE!