quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cidadã Samba da Embaixada Copa Lord ta fora do carnaval 2012!! telefone da secretaria da Embaixada Copa Lord toca e quem atende é o Presidente Dejair Veloso,no outro lado da linha ou do outro lado do mundo,está ao telefone a cidadã samba Gianne Abbott ligando da Austrália para falar com o próprio Presidente,após os comprimentos Gianne informa ao Presidente que não poderá participar do carnaval de Florianópolis de 2012 a frente de sua escola do coração,pois,recebeu uma excelente proposta que vem totalmente de encontro com a sua busca depois de tanto tempo trabalhando no exterior.Gianne recebeu o convite de mostrar todo seu talento na BROADWAY a Manezinha vai dançar e interpretar no show,chamado "Brazil!Brazil! " que ficará em cartaz na Broadway em Nova York no mês de Fevereiro. Boa sorte!!!

CARRETEIRO E PAGODE.


Domingo, 27/11 a partir das 11:00 Carreteiro em prol do Bloco Rio Caveiras Aladas Baianas que vem se preparando para o Carnaval 2012, valor R$5,00 com direito a Open Food.
Estádio do Biguá - Praia João Rosa, Avenida Francisco Roberto da Silva.Mega - Show de Pagode com a Banda Deslize!! Eleição da Nova diretoria do Biguá Futebol Clube.Convites com Beto no Cel -9965 - 4438 ou no local. VAI BOMBAR!!!

Embaixada Copa Lord.



“O Ponto é Chic, a Felipe Schmidt é Charme, Floripa é Show”
Cidade de Florianópolis a tua história atravessa o tempo como um ponto de luz destinado a imprimir um novo rumo no contexto da história de Santa Catarina e do Brasil. Assim, podemos encontrar uma cidade e seu povo, repleto de fatos marcantes, ávido de ver seus sonhosconcretizados.
Esse e o enredo que da embaixada Copa Lord para o carnaval 2012.

DIA DO MÚSICO



Você gosta de cantar? E de dançar? Se você respondeu que sim então é porque gosta de música. Afinal, como a gente poderia cantar ou dançar sem música? E a música é feita por músicos e hoje é o dia deles. Parabéns!
Os músicos ou musicistas são artistas, eles têm o dom de tocar instrumentos, compor melodias, harmonias e de fazer canções que durante toda a nossa vida serão muito importantes.Muito obrigado meu Deus por ter dado esse dom para mim!!

SEMANA AFRO-BIGAUÇU

De 21 a 28 de novembro, Biguaçu realizará a Semana Afro-Biguaçuense e Intercâmbio Nacional de Capoeira. Serão desenvolvidas nas escolas públicas: oficinas de cultura afro (Maculelê, Puxada de Rede, Capoeira, Samba de Roda, Percussão, Abayomis etc.), apresentações artísticas e exposição da cultura negra. Para finalizar, acontecerá a Graduação dos alunos atendidos pelo Projeto Capoeira na Escola. Parabéns Mestre Tuti, pela iniciativa do evento!

PARABÉNS

Sabado dia 19/11, no Morro do Ivo (Jardim Anapolis), aconteceu o aniversario do
Gente Bamba Douglas Lima,  regado de churrasco, gelada e muito samba.
Estava tão bom, que até os sertanejos da região mudaram o ritmo e cantaram
tudo em versão de samba. Foi  1º esquenta do Bloco Nação Cultural Kilombo do Pradense. A comunidade aprovou e compareceu em peso. O lançamento oficial será e Janeiro. DAIS UM BANHO!!

RAÇA NEGRA

Câmaras Municipais  de Floripa,Tijucas, São José e outras, fazem homenagens à destaques da comunidade Negra que contribui com a sociedade. Está na hora de Biguaçu começar a prestigiar,sua comunidade negra também , já que tem muitos negros que fazem e muito, pela Cidade, no Futebol, no Carnaval,na Politica, na Musica, no Socia,l etc. Fica aqui a  dica para os nossos Governantes ÔÔ!!

sábado, 19 de novembro de 2011

Dia da Consciência Negra.


O Brasil criou uma data especial com o objetivo de reflexionar sobre a consciência negra na sociedade atual. Anteriormente, essa data estava relacionada ao dia 13 de maio, dia da Abolição da Escravatura. Mas desde a década de 60, passou a ser celebrada no dia 20 de novembro em referência à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
Um dia importante para o país, que pretende incentivar o debate sobre a igualdade. Alguns estados comemoram o feriado da Consicência Negra, mas não é um feriado nacional. Escolas e grupos promovem palestras, atividades educativas e desfiles para acabar com o preconceito, que possui raízes históricas.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DIA NACIONAL DO SAMBA EM BIGUAÇU.


O Dia Nacional do Samba é comemorado em todo o Brasil em homenagem a Ary Barroso, que visitou a Bahia pela primeira vez em 02 de dezembro, depois de ter composto a música "Na baixa do sapateiro", que enaltece o estado nordestino. A partir de então, a comemoração da data foi espalhando-se por todo o país.Com iniciativa da ACCAES Capoeira, Clebinho Pereira , Dagmar Pereira tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer; dos músicos ‘Neném Maravilha’ Kina de Bamba ,Blocos do carnaval Unidos do  Rio Caveiras , Amigos do Bom Viver ,Mocidade Unida do Carandai da coluna“O Cavaquinho”do Jornal Biguaçu em Foco.  Biguaçu realiza o 3º Dia Nacional do Samba o evento terá início às 19h,  Sabado dia 03/12 noCentro de Biguaçu na Praça Nereu Ramos.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1º CARRETEIRO COM PAGODE.




No próximo dia 15 de novembro, terça-feira (feriado) acontecerá o 1ºCarreteiro do Bloco Carnavalesco Amigos do Bom Viver, da Cidade de Biguaçu.
A atração musical vai ficar por conta do Grupo Kina de Bamba, Ala dos Compositores do Bloco ,Neném Maravilha e Clebinho Pereira. Também terá participações especiais das passistas e  Corte do Carnaval a festa  vai acontecer no Centro Esportivo Nossa Senhora Aparecida,  no Bairro Bom Viver, a partir 12hs Mais informação 84154349.

PAGODE DE PRIMEIRA

.



 Gamãnuar uma Banda que vem fazendo muito sucesso em nossa Região por onde passa.
A primeira formação foi à Europa levar samba, partido alto e pagode da melhor qualidade ao país estrangeiro.Logo, ganham a aprovação dos europeus, que os batizam de “Gamin Noir”, em francês significa “Moleque Negro”, daí a origem do nome “Gamãnuar”, pois não poderíamos deixar de dar a pitada de brasilidade e causar um forte impacto.Após três bem sucedidos anos, voltam ao Brasil e trazem uma grande bagagem cultural. Hoje, com nova formação, carregam a bandeira do samba e pagode por toda grande Florianópolis, como também por algumas cidades de Santa Catarina, aguardem vem um CD por ai.Informação 84142870
A coreografa da comissão de frente do Bloco Mocidade Unida do Carandai Patricia Silva e seu noivo Rafael Silva irão subir no altar dia 12/11 Sabado Paty e Rafael que fazem junto com sua família um belo trabalho no Carnaval de Biguaçu, são gente Bamba a coluna "O Cavaquinho" deseja muita felicidades ao casal.ISSO VAI DAR SAMBA ÔÔ!!

AGORA VAI Ô.

O Secretario Vinicius Lummertz junto com a Liesf definem a organização de um grupo de acesso para o carnaval do próximo ano.Com muita  polêmica a decisão foi a regulamentação do decreto que criaum grupo de acesso no desfile de carnaval. A Escola que representará  nossa Cidade é Império de São Miguel São José, o  Futsamba Josefense Palhoça Nação Guarani, Terra Querida em Florianopolis  Caramuru e Dascuia já as escolas do grupo especial irá repassar a verba no proximo mês.
Gostei da decisão isso prova que o Carnaval e uma cultura forte que tem que ser respeitada.A POLITICA  vamos deixar para 2012 ÔÔ!!