quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Incêndio atinge barracões da escola de samba do grupo de acesso no Rio.

Um incêndio atingiu barracões na tarde desta quarta-feira (31), na Gamboa, na zona portuária do Rio de Janeiro. As primeiras informações são de que os galpões são das escolas de samba Porto da Pedra, Flor da Mina e Alegria da Zona Sul. As agremiações fazem parte do grupo de acesso do Carnaval do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não havia informações de vítimas. Os barracões ficam na rua Equador, na altura da avenida Rodrigues Alves. O quartel Central foi acionado às por volta das15h. Até as 16h, o fogo não foi controlado. Segundo a assessoria de imprensa da Porto da Pedra, a diretoria da escola já foi informada sobre o incêndio que atingiu apenas alegorias do Carnaval do ano passado. A preparação para o desfile de 2013 acontece em outros galpões.Fonte R7.

MESTRE CANDEIA

Muitos conhecem a luta do mestre Antônio Candeia Filho contra a descaracterização das escolas de samba que durante a década de 70 tomou conta dos desfiles e os sambista viam o samba se tornar um mero coadjuvante diante do gigantismo e dos novos valores que passavam a reger os desfiles durante o carnaval. Descontentes, alguns sambistas de prestígio dentro da Portela, entre eles, Candeia, chegaram a redigir uma carta à direção da escola propondo mudanças e sugestões. Transcrevo na íntegra o texto de tal carta que encontrei no blog "Só Candeia", um documento de grande valor para a história do nosso samba e que mostra a preocupação com os rumos que o samba tomava naquela época: LEIA A CARTA AQUI A carta acima não teve sequer resposta do diretor Carlos Teixeira Martins, ou Carlinhos Maracanã e, infelizmente, o final dessa história todo mundo conhece: O carnaval aos poucos foi se tornando um produto cada vez mais influenciada por grupos que pouco tinham a ver com as escolas e o samba perdeu sua tradição, tornando-se um mero acompanhante nos deslumbrantes e arrojados desfiles, em que a figura do carnavalesco tornava-se mais importante que a dos compositores. Candeia, em um trecho do livro que escreveu em parceria com Isnard Araújo, institulado "Escola de Samba: árvore que esqueceu a raiz", publicado em 1978: "Os verdadeiros sambistas, ou seja, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, os passistas, os ritmistas, os compositores, as baianas, os artistas natos de barracão, são, hoje em dia, colocados em segundo plano em detrimento de artistas de telenovelas, dos chamados ‘carnavalescos’, ou seja, artistas plásticos, cenógrafos, coreógrafos e figurinistas profissionais. Ao substituirmos os valores autênticos das Escolas de Samba, nós estamos matando a arte-popular brasileira, que vai sendo desta maneira aviltada e desmoralizada no seu meio-ambiente, pois Escola de samba tem sua cultura própria com raízes no afro-brasileiro." Mas nem tudo estava perdido. Candeia, já decepcionado com sua escola do coração, recebeu de um amigo o pedido de ajuda na compra de instrumentos para um bloco, intitulado Quilombo dos Palmares, que pretendia fundar em um terreno baldio, na Rua Pinhará, no bairro de Rocha Miranda. Foi aí que o que era uma simples ideia começou a se tornar realidade: a criação de uma nova escola de samba, livre das imposições que tomavam conta do carnaval, feita por pessoas que tinham na luta pela preservação do samba um dos seus maiores valores. Nascia então, no dia 08 de dezembro de 1975 (dia de Nossa Senhora da Conceição) o "Grêmio Recreativo de Arte Negra Escola de Samba Quilombo", ou simplesmente, o GRANES Quilombo.
As cores da escola foram escolhidas pelo próprio candeia: o dourado, que representava o ouro e homenageava Oxum (que no sincretismo religioso é representada por Nossa Senhora da Conceição), o branco, que simbolizava a paz e a pureza e o lilás, que nas palavras de Candeia, era inspirado na beleza de uma flor e representava a África. Seu símbolo, uma palmeira, em homenagem ao mais conhecido quilombo, o Quilombo de Palmares. Entre seus fundadores destacavam-se Waldir 59, (parceiro de Candeia em diversos sambas enredo feitos para a Portela), Paulinho da Viola, Wilson Moreira, Élton Medeiros, Monarco, os jornalistas Lena Frias e Juarez Barroso, entre outros. Na época, o recém-formado estudante de Letras, João Baptista Vargens, após um dos inúmeros encontros promovidos por Candeia para articulação da escola em dezembro de 1975, escreveu um manifesto de fundação, que exprimia de forma incisiva os propósitos e ideais da nova escola que nascia.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

CARNAVAL DE BIGUAÇU.

Agora que acabou a eleição 2012, podemos focar no Carnaval de Biguaçu, seria uma boa ser formada uma equipe técnica que planeje o carnaval como o maior evento da cidade, que trabalhe durante todo o ano dando à ele toda a seriedade que exige, transformaria a realidade do carnaval aqui em Biguaçu. A organização do carnaval, deveria ser feita por uma LIGA formada pelos Blocos, que já fazem o espetáculo a um bom tempo.E, com essa iniciativa, podemos evitar esse aproveitador no qual Décio sitou, em sua coluna de hoje que um Presidente , poderia abocanhar uma VERBA" publica para seu interesse próprio.FICA DIA Ôô!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vale Samba apresenta novo carnavalesco em Joaçaba.

A escola de samba Vale Samba apresentou o novo carnavalesco neste sábado em Joaçaba. O carioca Paulo Magalhães assumiu os trabalhos para o desfile de 2013, com a proposta de profissionalizar o trabalho da agremiação. Ele vai compor uma Comissão de Carnaval junto com outros três profissionais, entre eles Luiz Dorini, que já atuava como um dos carnavalescos da Azul e Branco. A ideia do grupo é agregar experiência aos trabalhos já realizados, para otimizar o conceito que será apresentado na avenida. Além de modificar algumas questões na execução das alegorias e fantasias, a Comissão também promete inovar na utilização de tecidos e materiais alternativos que vão compor o enredo Por Toda Santa Catarina, Com Muito Amor, Rogai por Nós. Conforme Magalhães, que já trabalhou em grandes escolas cariocas como a Grande Rio e a Beija-Flor, o público pode esperar diversas novidades na avenida do samba, nos desfiles dos dias 9 e 11 de fevereiro. - Vamos trabalhar de forma diferente para montar os cinco carros e 21 alas que a escola vai apresentar na avenida. O grande desafio é materializar toda a mágica que compõe o enredo – diz. Nesse sentido, o carnavalesco se refere à amplitude do tema escolhido pela escola, que deve dar destaque às belezas catarinenses. Pessoas de todas as partes do Estado também terão destaque na apresentação da Azul e Branco.Fonte:DC.

FANTASIA.

No início da carreira, Bob Marley procurou uma gravadora e apresentou duas composições de sua autoria. A gravadora concordou em gravar as músicas, mas pagou Bob com uma pequena quantia em dinheiro e com dois LPs, contendo as gravações. Bob passou a gastar parte de seu salário (ele trabalhava em uma fábrica) pagando uma Jukebox (máquina utilizada com moedas) onde as músicas dos Lps eram tocadas a todo o momento...o Ska era o ritmo musical preferido... Se você gostou da fantasia, procure o chefe de ala e compre a sua!Fonte:União da Ilha.

GLAMUROSAS.

Para quem gosta de Funk, vou sortear uns ingressos essa semana!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LATINO - DESPEDIDA DE SOLTEIRO "PROIBIDÃO" (VIDEO CLIPE OFICIAL BRASIL)





Caiu na rede na última terça-feira (23), o clipe do cantor Latino, Despedida de Solteiro, versão do hit Gangnam Style, do rapper sul-coreano Psy. No clipe, Latino aparece em muitas festas ao lado de mulheres de biquíni, com direito a limusine e bebida.

O cantor chegou a comentar a respeito do vídeo ter caído na rede em seu Twitter: "Como pode as pessoas conhecerem meu video clipe (versão do PSY) #DespedidaDeSolteiro antes mesmo da liberação? Só no Brasil que isso acontece! Acabei de receber mais um LINK por e-mail de um DJ amigo meu de Floripa com o video clipe novo que nem eu mesmo tinha. Surreal!! Rs”, escreveu.

Mas Latino acabou mudando de ideia ao receber comentários de fãs de todo o Brasil, elogiando seu trabalho: “Vazou e lambeu! Fiquei p** que tinha vazado, mas agora tô feliz pelos comentários no Twitter. Obrigado Turma!”.

Apesar do sucesso do novo trabalho, o clipe recebeu restrição de idade no Youtube, mostrando que a produção só pode ser vista por maiores de 18 anos. Procurado pela Contigo! Online, o cantor falou a respeito do acontecido: ''YouTube censurou o clipe alegando ser impróprio pra menores de 18 anos. Não entendi. Tanta coisa pior por aí. Estranho''.



FUNDO DE QUINTAL.

No dia 14 de dezembro, a partir das 22h, o Clube 1° de Junho - Rua Getúlio Vargas, 362 - São José, Grande Florianópolis, vai receber o grupo que, desde 1970, vem arrastando multidões por onde passa. Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e, surgido a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, da cidade do Rio de Janeiro, o grupo tornou-se uma referência em todo Brasil. Fundo de Quintal desembarca em São José, para fazer uma das melhores festas no final de ano. Mais informação na próxima coluna!!

BIGUAÇU FM

Biguaçu FM 98.3, foi a primeira rádio comunitária do Estado de Santa Catarina a abrir espaço para um programa só de “SAMBA E PAGODE” na Grande Floripa. Roda de Samba da Biguaçu FM. Tá rolando alguns comentários nas esquinas do Samba, que uma Rádio comercial lá em Florianópolis, está montando uma emissora nova (Rádio) que a partir de Dezembro, vai entrar no ar com uma programação só de Pagode. POIS AGORA??

BAR DO BETO

Agora toda sexta-feira, a partir das 18h, no Bar do Beto, ao lado da Caixa Econômica Federal, em Biguaçu, tem som ao vivo com “Neném Maravilha”. O lugar é agradável, cheio de gente bonita, ambiente ao ar livre, cerveja gelada e estacionamento gratuito. Vai lá dar uma espiada ôÔ!!

HARÉM GOLD

Vem ai, dia 08 de Dezembro a partir das 22 hs,no Clube Continente Centro de Eventos, na Rua: Fúlvio Aducci, no Estreito ao lado, da Millium).A melhor festa de Sertanejo Universitária da Grande Floripa."HARÉN GOLD" atrações:Guilherme Rosa(Sertanejo)Maiara Coelho(Sertanejo) e DJ Heuller Ramos, que vão fazer festa da galera.Em um lugar agradável, cheio de gente bonita, ambiente climatizado e estacionamento com segurança.Ingressos antecipados,Masc 20 reais e Fem FREE.Informações:(48)84651716-96580219.Vem todo mundo que essa PROMETE!!

NO ESTÚDIO DA RÁDIO BIGSOM.

Parabéns a equipe da Rádio Bigsomwebradio, que me recebeu com muito carinho!!Lucas e Luiz,Sucesso.

RÁDIO ESCOLA.

A rádio Bigsom estará transmitindo no próximo dia 26/10 a 6º Feira Cultural e Científica do Colégio Educar. Dentro dos projetos criados pelos alunos estará o projeto Rádio Escola e TV Educar. Na ocasião grandes nomes do Rádio Catarinense estarão presentes nesse projeto, tal como Antunes Severo. Este colunista estará presente nessa feira que contará com várias autoridades da nossa Cidade. Parabéns ao Luiz e Colégio Educar pela bela iniciativa!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Restart na Passarela.

O grupo musical Restart será um dos destaques da escola de samba Tom Maior no Carnaval 2013. A banda formada por Pe Lanza (Pedro Gabriel Lanza Reis), Pe Lu (Pedro Lucas Munhoz), Koba (Lucas Kobayashi Souza) e Thomas (Thomas Alexander Machado D'Ávila) participará do desfile em São Paulo, apresentando um lado divertido, colorido e seguro do sexo na juventude. "O Restart faz muito sucesso entre o público adolescente. Precisamos alertar-los sobre a importância do uso de preservativos desde as primeiras experiências sexuais", comenta Luciana Silva, presidente da Tom Maior. Com o apoio da Prudence, marca de preservativos, a agremiação terá como enredo "Parque dos Desejos - O seu passaporte para o prazer!", contando com irreverência, a história da camisinha e do prazer sexual na humanidade.

Wellington Vellaz - Acabou o Amor, em breve sua música estará tocando na Biguaçu FM.

DVD COMPLETO RAÇA NEGRA E AMIGOS 2012!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

POLÊMICA NO ZOO?

Esse evento de música Eletronica Dream Valley, no mês de novembro em Penha, que tem ingresso sendo vendido a "R$ 600,00" não aconteceria se o Beto Carrero estivesse vivo ainda mais próximo ao zoológico.Apenas, para esclarecer, não sou contra a festa, sou contra o local em que será realizado. "Salve os animais"

ATENÇÃO MÚSICOS

Banda de Pagode em formação em Biguaçu, procura para fazer parte de um projeto de sucesso, um cavaco e violão!!Obs:Não pode ser free lance e sim pessoas comprometidas, para ensaios diários em busca de um som de qualidade.Músicos, que tem interesse em fazer parte desse projeto, entrar em contato:(48)84366469.Vai ser Show!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

RÁDIO TOQUE SELETO.

TOQUE SELETO começou despretensiosamente como um programa de duas horas semanais, veiculado por 115 (cento e quinze) semanas nas ondas da web onde amadureceu e pode sonhar com a possibilidade de transformá-lo numa web rádio. O sonho se tornou realidade e apresentou uma programação musical variada, sem comprometimento com estilos, rótulos ou contemporaneidade. Sua principal diretriz é a difusão de M.B.B.E (Música Boa Brasileira e/ou Estrangeira). Todo e qualquer trabalho que se enquadre nesta proposta será divulgado independentemente de nome, projeção e/ou longevidade da carreira do artista. A transmissão conta com a presença de grandes nomes que abrilhantam o cenário musical de hoje, ontem e sempre.Com o desejo de saber, se o som da rádio chega com qualidade até você e se você está curtindo o que lhe proporciona.Entre no Site da Rádio:www.radiotoqueseleto.com.br e confira a qualidade das músicas que lá toca.Coisa linda ôÔ!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acadêmicos Do Sul da Ilha continua suas renovações e contratações para o Carnaval 2013.

Rafael Luiz Nunes é um sambista apaixonado por carnaval, arte, sobretudo, pela cultura popular. Mestre-sala há 23 anos, iniciou ainda pequeno no GRES Consulado, passou por algumas escolas, e há 3 anos defende o pavilhão da Verde, Branco e Ouro da Lagoa da Conceição, agremiação que defendeu ainda como bloco, e que teve a missão de formar um segundo casal e uma primeira porta-bandeira emanados da própria comunidade. Além de mestre-sala, Rafael fez turnês pela Europa como bailarino, e desenvolve um projeto pessoal que ensina e aprimora casais de mestre-sala e porta-bandeira. Fernanda é sambista, ama carnaval, e é apaixonada pela dança do mestre-sala e porta-bandeira. Fora da temporada de carnaval, dedica-se a pesquisas acadêmicas sobre a cultura popular brasileira, a história do samba e carnaval, e especialmente, sobre a arte do casal. Filha de foliões e coreógrafos, quando criança arriscou seus primeiros passos como porta-bandeira, mas este ofício veio realizar-se anos mais tarde, quando foi nomeada primeira porta bandeira da União da Ilha da Magia, sua escola do coração. Antes mesmo de desempenhar o cargo, Fernanda ministrava oficinas de dança para a comunidade da Lagoa da Conceição. Há 3 anos Fernanda e Rafael formam uma parceria que une experiência e vontade de crescer. Além de Bí Campeões pela União da Ilha da Magia, em 2011 defenderam o pavilhão da Vila Isabel de Laguna, ajudando a escola a conquistar o vice-campeonato. Em 2012, o casal representou com muita alegria o Bloco Acadêmicos do Sul da Ilha, que é afilhado da UIM! Em 2013, Fernanda e Rafael abraçam novamente esta bandeira que já mora em seus corações, e prometem defender o Azul e Rosa com toda garra, carinho e respeito que esta Academia merece!Fonte:Acadêmicos Do Sul da Ilha.

Salgueiro definiu samba para buscar o título.

Marcelo Motta, João Ferreira, Ge Lopes e Thiago Daniel são os compositores do samba que o Salgueiro cantará na Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. A final do concurso de samba-enredo terminou na madrugada desta sexta-feira,19 com a participação de outras duas parcerias. Apesar da chuva que caiu sobre a cidade à noite, torcedores e componentes lotaram a quadra da Academia do Samba, na festa que contou a presença da rainha de bateria Viviane Araújo. O enredo do Salgueiro para 2013 é “Fama” e conta com patrocínio da Revista Caras. Os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage assinam o espetáculo que será apresentado na Avenida no Domingo de Carnaval.

Mocidade tem nova rainha de bateria.

A mulata Camila Silva é a nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. A decisão de convidar a bela foi, pelo presidente Paulo Vianna, que aceitou sugestão do carnavalesco Alexandre Louzada. Camila também brilha no carnaval de São Paulo, onde é rainha de bateria da Vai-Vai e primeira-dama da agremiação paulistana.

Carnaval 2013, venda de ingressos para os desfiles começa nesta terça-feira.

Com valores a partir de R$ 25.000, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio De Janeiro receberá os pedidos de reservas dos camarotes para os desfiles do Carnaval 2013 nesta terça-feira, 23. Os interessados deverão encaminhar seus pedidos através do fax nº (21) 2122-8080, entre 9h e 13h (horário de Brasília), lembrando que o atendimento se dará pela ordem cronológica da chegada dos pedidos, de acordo com o limite de capacidade de cada setor da Avenida dos Desfiles. Quem tiver sua reserva confirmada no dia 6 de novembro deverá efetuar o pagamento da primeira parcela, no valor de 50% (cinquenta por cento) do total, nos dias 8 e 9 de novembro, na Central Liesa de Atendimento (Rua da Alfândega, 25 – lojas B e C), no horário bancário, e os 50% (cinquenta por cento) restantes, 30 dias após. Frisas Os pedidos de reserva para compra da frisas deverão ser encaminhados somente através do fax nº (21) 2122-8080, com 24 posições de recebimento simultâneo, no dia 12 de novembro de 2012 (segunda-feira), das 9h às 13h (horário de Brasília). Arquibancadas especiais e cadeiras Previsão de venda na segunda quinzena de dezembro de 2012. Arquibancadas populares (setores 12 e 13) Previsão de venda na segunda quinzena de janeiro de 2013. A tabela completa de preços você confere no www.liesa.com.br Central Liesa de Atendimento e Vendas Rua da Alfândega, 25 – lojas B e C – Centro (RJ) Tel. (21) 2233-8151

Diogo Nogueira admite ter fumado maconha: 'Todo mundo já fumou'

Diogo Nogueira deu entrevista para a edição de setembro da revista "Status" e admitiu ter fumado maconha. "Não tenho o menor problema em dizer que gostava de maconha. Todo mundo já fumou seu baseadinho alguma vez na vida. Hoje eu bebo minha cervejinha, gosto de um bom vinho", disse. Quando o tema foi a legalização das drogas, o cantor falou com cautela: "Eu sou a favor da liberação. Mas é preciso ser feita com calma, de forma organizada". Sobre o assédio das mulheres, Diogo falou que tem os pés no chão: "A mulherada fica doida nos meus shows. Eu tenho meus pés no chão: sei que isso ocorre por causa da fama e não me deslumbro e nem caio em tentação. Às vezes é complicado. A mulherada hoje está pegando pesado".

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

GENTE BAMBA.

Dia 09 de Dezembro tem a 3° edição do troféu gente Bamba, em homenagem as pessoas destaques na cultura do Samba, Carnaval e apoiadores aqui em Biguaçu. Essa linda festa é organizada pela coluna “O CAVAQUINHO” do Jornal Biguaçu em Foco.

RIVALIDADE

Essa briga entre Ivete x Claudinha vai longe. Depois que a loira incentivou o candidato reprovado no The Voice Brasil, falando que “Hercinho” tinha um timbre de voz maravilhoso, Ivete resolveu convidar o “requeiro”, via twitter, para cantar com ela! Pois agora.

Reunião da Lbcaf Liga De Blocos de Florianópolis

A reunião na ultima segunda-feira, dia 15/10, readequou a ordem do desfile 2013 que será no dia 11 de fevereiro. Após as deliberações, houve um consenso e as agremiações irão se apresentar assim: 20h - Filhos Lua 20h50 - Gaviões Alvinegros 21h40 - A Nossa Turma 22h30 - Acadêmicos Do Suldailha 23h20 -Amocart Scgsi Sociedade 0h10 - Moderador Sma 1h - Unidos Do Morro Do Céu Em seguida, a pauta discutiu os assuntos relacionados à documentação para a subvenção 2013. A LBCAF aguarda uma autorização da Prefeitura Municipal de Florianópolis para que os blocos possam fazer o protocolo. O terceiro ponto da reunião tratou da entrega do samba-enredo gravado. O prazo foi prorrogado de 31 de outubro para 19 de novembro. Um evento no final de novembro ou em dezembro marcará o lançamento oficial dos sambas e do carnaval. Por fim, ficou decidido que a próxima reunião da LBCAF será no dia 29 de outubro, às 19h30, na sede da Prefeitura Municipal, no Centro.Fonte:Lbcaf.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

AGUARDEM EM NOVEMBRO!!

Grande Rio coroou nova rainha e escolheu samba.

Com quadra lotada, a Acadêmicos do Grande Rio escolheu, na madrugada do último domingo, 14, o samba que vai ilustrar o enredo sobre petróleo, com o qual a escola de Duque de Caxias vai buscar o título de campeã do Carnaval 2013. A obra que vai embalar o desfile da agremiação na Marquês de Sapucaí é dos autores Mingau, Junior Fraga, Deré, Mingauzinho e Arlindo Neto, que desbancaram outras três parcerias finalistas. O quinteto festejou a vitória no palco ao lado dos principais segmentos da agremiação e de Carla Prata, repórter do “Domingão do Faustão”, que foi coroada rainha de bateria pouco antes do início da disputa de samba. A nova musa dos ritmistas de Mestre Ciça recebeu a cobiçada coroa das mãos da apresentadora Ana Furtado, que deixou o posto depois de um ano à frente da bateria. Já a faixa de rainha foi entregue pela atriz Paola Oliveira, que já havia ocupado a função na escola por dois carnavais, e fez questão de prestigiar Carla. - Tenho muito carinho pela Grande Rio e fico muito feliz quando é escolhida uma pessoa que gosta de samba e que topa assumir essa responsabilidade. Acho que a Carla vai mandar muito bem. Estava ansiosa pra saber quem seria a nova rainha e acho que foi uma boa escolha – elogiou Paola. Além de Carla Prata e das ex-rainhas, brilharam no palco da festa alguns dos principais artistas da escola, como o casal de mestre-sala e porta-bandeira, formado por Luís Felipe e Verônica Lima, e o intérprete oficial Emerson Dias, que brindou o público cantando sambas que marcaram a história da Grande Rio. A final de samba da tricolor ainda foi prestigiada por diversas celebridades, entre elas as atrizes Christiane Torloni e Giovanna Lancellotti, o ator Rodrigo Simas e o promoter David Brazil. Rainha de bateria do Salgueiro, Viviane Araújo também participou do evento na quadra da Grande Rio, que ainda contou com a presença do rapper americano Baby Boy da Prince. Com o enredo “Amo o Rio e vou à luta: ouro negro sem disputa”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Roberto Szaniecki, a Acadêmicos do Grande Rio será a quarta escola a entrar na Avenida, na segunda-feira de Carnaval.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR.

Quero homenagear, a minha irmã Dagmar Pereira pelo dia do Professor! Nosso agradecimento por repartir seus conhecimentos, colocando em nossas mãos as ferramentas com asas quais abriremos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos ideais humanos e profissionais.

TROFÉU GENTE BAMBA.

Dia 09 de Dezembro, tem o troféu gente Bamba em homenagem as pessoas destaques na cultura do Samba e Carnaval aqui em Biguaçu. Essa, linda festa é organizada pela coluna "O CAVAQUINHO" do Jornal Biguaçu em Foco.

SALVE JORGE.

A Escola de Samba CARAMURU, faz ensaio Geral dia 16/10 terça feira,no ponto final do Morro da Queimada. Vai ser a arrancada, para o desfile no grupo especial.Coisa linda Ôô!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CARTOLA SE VIVO COMPLETARIA 104 ANOS HOJE.

Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro. Considerado por diversos músicos e críticos como o maior sambista da história da música brasileira, Cartola nasceu no bairro do Catete, mas passou a infância no bairro de Laranjeiras. Tomou gosto pela música e pelo samba ainda moleque e aprendeu com o pai a tocar cavaquinho e violão.Dificuldades financeiras obrigaram a família numerosa a se mudar para o morro da Mangueira, onde então começava a despontar uma incipiente favela. Na Mangueira, logo conheceu e fez amizade com Carlos Cachaça - seis anos mais velho - e outros bambas, e se iniciaria no mundo da boemia, da malandragem e do samba.[2] Com 15 anos, após a morte de sua mãe, abandonou os estudos - tendo terminado apenas o primário. Arranjou emprego de servente de obra, e passou a usar um chapéu-coco para se proteger do cimento que caía de cima. Por usar esse chapéu, ganhou dos colegas de trabalho o apelido "Cartola". Junto com um grupo amigos sambistas do morro, Cartola criou o Bloco dos Arengueiros, cujo núcleo em 1928 fundou a Estação Primeira de Mangueira. Ele compôs também o primeiro samba para a escola de samba, "Chega de Demanda". Os sambas de Cartola se popularizaram na década de 1930, em vozes ilustres como Araci de Almeida, Carmen Miranda, Francisco Alves, Mário Reis e Silvio Caldas. Mas no início da década seguinte, Cartola desapareceu do cenário musical carioca e chegou a ser dado como morto. Pouco se sabe sobre aquele período, além do sambista ter brigado com amigos da Mangueira, contraído uma grave doença - especula-se que seja meningite[1] - ter ficado abatido com a morte de Deolinda, a mulher com quem vivia. Cartola só foi reencontrado em 1956 pelo jornalista Sérgio Porto (mais conhecido como Stanislaw Ponte Preta), trabalhando como lavador de carros em Ipanema. Graças a Porto, Cartola voltou a cantar, levando-o a programas de rádio e fazendo-o compor novos sambas para serem gravados. A partir daí, o compositor é redescoberto por uma nova safra de intérpretes. Em 1964, o sambista e sua nova esposa, Dona Zica, abriram um restaurante na rua da Carioca, o Zicartola, que promovia encontros de samba e boa comida, reunindo a juventude da zona sul carioca e os sambistas do morro. O Zicartola fechou as portas algum tempo depois, e o compositor continuou com seu emprego público e copondo seus sambas. Em 1974, aos 66 anos, Cartola gravou o primeiro de seus quatro discos-solo, e sua carreira tomou impulso de novo com clássicos instantâneos como "As Rosas Não Falam", "O Mundo é um Moinho", "Acontece", "O Sol Nascerá" (com Elton Medeiros), "Quem Me Vê Sorrindo" (com Carlos Cachaça), "Cordas de Aço", "Alvorada" e "Alegria". No final da década de 1970, mudou-se da Mangueira para uma casa em Jacarepaguá, onde morou até a morte, em 1980.Saudade desse grande Sambista!!

Samba que vai representar a escola de samba União da Ilha da Magia no Carnaval 2013 em homenagem a Bob Marley.

Sunset Café.

O bar mais badalado da Praia de Palmas, Sunset Café modificou o seu sistema de atendimento. Escolha sua mesa,com seu desejo de data , número de mesa, que eles entram em contato. Lembrando que as Reservas também são feitas pelo telefone,(048)91048535 a reserva da mesa até 21:30.Nessa Sexta, Cardapío tradicional da casa + Sushi e Temaaki + Som ao vivo.E Sábado UFC Anderson Silva x Bonnan no Telão.Uma boa pedida para esse feriado!!!

GAZU VOCALISTA DO DAZARANHA VAI FAZER SHOW EM BIGUAÇU.

Ta Chegando é Nessa Sexta dia 12/10 Feriado EXAGERADO a festa.

VESPERA DE FERIADO NO DIRECTORIO BAR.

Grupo Apogeu Pagode e N3 e DjLéo Reis, mande agora seu nome para lista fre feminina até as 23:00 directoriobar@gmail.com

PROGRAMAÇÃO FERIADÃO: 11,12 e 13.KABUTZ .

terça-feira, 9 de outubro de 2012

SERÁ QUE ESSE TRIO DA SAMBA?

Samba do bom, com toda certeza.Olha o time, Xandy de Pilares, Almir Guineto,e Gilson Berline!

REGGAE COM QUALIDADE.

Banda Pensamento Nobre (Reggae), revelação do Estado de Santa Catarina, faz Show dia 19 de outubro a partir das 21hs no Directorio lounge bar em Biguaçu.Juntamente, com a banda Legalaize que vai abrir o show do GAZU (vocalista do Dazaranha)com seu trabalho solo,vai ser uma noite como muito reggae,pop rock e samba rock.NIGHT ROOTS!!!

SAMBA DA QUARTINHA.

Todas as 1º Quartas do mês vai ter uma atração nacional.Dia 10 de outubro no ARMAZÉM BAR CAFÉ SAMBARAH convida o Sambista DUDU NOBRE. Ingressos antecipados (25F/35M): * Barbearia Junior Vargas (Centro / 3025-7370) * Nutriway Suplementos Alimentares (Centro / 3024-1810) * Hamburgueria Armazém (Kobrasol / 3047-2023) após 18hs * Bombow Bombonieri (shop Itaguaçu / 3258-9497) Barbearia da Ilha (rua atrás do shopping Beira Mar) Informações e venda de camarote e mesas: 8404-5094 Realização: PABLO BORGES.

SOPRANDO VELINHAS.

Faltam 3 dias para o aniversario do Amarildo Praça 11.Inicio as 12h , no dia 12 de outubro Pula -pula pra criançada , galinhada para o almoço , bolo delicioso. E os grupos : Número Baixo, Novos Bambas, Um Bom Partido, Telinho e Banda e mais convidados Mara" , Maria Helena, Vladimir e outros.

Presidente dos compositores da Mocidade Alegre morre em SP.

O sambista Alberto Alves, conhecido como "Seu Beto", morreu nesta segunda-feira, aos 81 anos, em São Paulo, em decorrência de um câncer. Beto era presidente da ala de compositores da Mocidade Alegre, escola que é a atual campeã do carnaval paulistano. O site da agremiação exaltou a trajetória do sambista, que "viveu uma verdadeira história de carinho, amor e respeito pelo pavilhão Vermelho e Verde do Bairro do Limão". Nos anos 70, Beto trabalhava como pedreiro e, voluntariamente, ajudou a construir a quadra de ensaios da Mocidade. Membro da escola desde os primeiros anos, Beto compôs sambas como "São Paulo, Trabalho, Seresta e Samba" (1972), "A Revolta dos Males" (1979) e "Visungo, Canto do Riqueza" (1981). Ele também foi o autor do hino "Receita de Bamba", uma exaltação cantada até os dias atuais no final dos enredos.Fonte:http://inforwebradios.net.br

Pierre Onassis - Deus é bom demais - Central Gospel Music

Pierre Onassis teve uma significativa presença na música brasileira, especificamente a bahiana, como cantor e compositor. Suas obras foram tocadas em todo o Brasil e em outros países. Artistas renomados, interpretaram suas canções, como: Daniela Mercury –“Capoeira”, Chiclete com banana – “Cara caramba”, Araketu – “Suingue do ara”, Djavan – “Ara amor”, Ivete Sangalo – “Rosa”, Banda Cheiro de amor – “Vai sacudir, vai abalar”, Netinho – “Amor eu fico” e outros. Mas foi na Banda Olodum, onde ficou 9 anos que se firmou, eternizando sucessos como: “Requebra”, “Rosa”, “Berimbau”, “Canto ao pescador” e outras. Canções que revelam sua popularidade e criatividade. Com seus tambores, viajou o mundo inteiro ficando muito conhecido pelos meios de comunicação. Por exatos 6 anos, com seu samba e jeito irreverente, liderou a Banda Bom Balanço, onde popularizou as músicas: “Samba Juliana” e “Tic Bom”. Finalizando sua trajetória na música secular, lançou a Banda Vixe Mainha, que cantava a música: “Vixe mainha, oh neguinha, tudo é tão bom...”, canção que se espalhou por todo o mundo e teve muito destaque no carnaval. Pierre permaneceu nessa Banda por 3 anos. Mas algo lhe faltava...um vazio assolava seu coração e emfim uma descoberta e um renovo: JESUS CRISTO. Ele veio para mudar a sua história, lhe trazer um cântico novo, uma nova vida, outros prazeres e tirar as escamas dos seus olhos pela Sua misericórdia e amor. Só Jesus podia revelar o que Deus tinha preparado para esse homem, que durante muito tempo, envolvido pelas garras de satanás e distante da fé em Cristo, se prostituiu e se afastou do melhor de Deus. Se distanciou da sua família, que é o bem maior que o Senhor o abençoou e foi sem perceber, caindo num mundo de pecado e lamaçal. Hoje, Pierre Onassis é um adorador que há mais de 2 anos, junto com sua família, aceitou Jesus e teve sua vida transformada. Pregando a palavra viva, semeando o amor nos corações e revelando o poder de Deus, através dos louvores que o Espírito Santo lhe deu e continua dando. Seu testemunho tem mudado o rumo de muitas vidas e o nome do Senhor tem sido glorificado !

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Acadêmicos da Rocinha definiu samba para o enredo sobre mistura de raças e sabores.

A parceria formada por Alexandre Naval, Maurício Amorim, Leandro RC, J do Táxi, Anderson Benson, F Maria e Flavinho Segal, que contou com as participações especiais de Eliana do B11 e Jorge Alckmista, foi a campeã da disputa que escolheu o samba da Acadêmicos da Rocinha para o Carnaval 2013. O evento que aconteceu na noite do último sábado, 29, lotou a quadra da escola, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Os compositores campeões dividirão o prêmio de R$ 8 mil, concedido pela diretoria da agremiação. A Acadêmicos da Rocinha desfilará na Marquês de Sapucaí na Sexta-Feira de Carnaval, buscando o título da Série A (antigo Grupo de Acesso). A escola tentará o título com o enredo “Mistura de sabores e raças: uma feijoada à brasileira”, do carnavalesco Luiz Carlos Bruno.

Diogo Nogueira será uma das atrações do Pagode da Cidade do Samba.

O Pagode da Cidade do Samba dá início hoje segunda-feira, 8, a partir de 18h, à temporada 2012/13. O pagode, que já entrou para o calendário de eventos do samba carioca, terá entre as atrações de reestreia o portelense Diogo Nogueira, o intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, além de Pedrinho da Flor, Andréia Café e os grupos Regente e Balacobaco. A Cidade do Samba fica na Rua Rivadávia Correia, 60, na Gamboa. A entrada custa R$ 15, mas mulheres não pagam até 19h30. A organização colocará ônibus saindo da Cidade do Samba a partir de 21h, com destino à Praça Mauá, Avenida Rio Branco, Avenida Presidente Vargas e Central do Brasil. Informações pelos tels.: (21) 2213-2546 ou 2213-2503.

Com derrota na urna, Agnaldo Timóteo passa mal e diz que irá abandonar vida política.

O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) chegou a passar mal e precisou receber atendimento médico ao saber que não tinha sido reeleito para a Câmara Municipal de São Paulo. “Fiquei abalado, um pouco desequilibrado, bambo, achei que estava tendo um derrame”, conta o político-cantor. Na noite de domingo (8), Timóteo teve que passar no hospital no Rio de Janeiro, onde acompanhava a apuração, para medir a pressão e fazer exame de sangue. “Estava tudo normal, só me deram um calmante para eu dormir e já estou bem.” O baque com a derrota, no entanto, foi tão grande que ele afirma que decidiu deixar a vida política e se dedicar apenas à carreira artística. “Estou aliviado, porque a política é uma coisa muito prisioneira, você acaba se tornando um escravo, acaba se indispondo com as pessoas. Eu sou um cantor, um dos melhores do Brasil e é isso que vou fazer agora, shows. Vou cuidar do cantor.” O vereador atribui a derrota nas urnas, com 12.009 votos, um dos seus piores resultados nos últimos pleitos, à mudança no seu número de candidato: de 22.123 para 22.122. “Achei que o número novo ia me dar sorte, mas cometi um erro brutal, estúpido. As pessoas me conheciam pelo número antigo.” Aos 76 anos, depois de concorrer em sete eleições desde 1982, ter sido deputado federal e vereador pelo Rio de Janeiro e duas vezes vereador em São Paulo, afirma que não pretende “nunca mais” participar de eleições. A meta agora será perder 5 kg para atingir 80 kg, segundo ele, ideal para o seu 1,70 m de altura. “Assim eu fico redondinho, elegante. Depois, talvez faça uma pequena cirurgia para tirar pele e ficar ainda mais elegante.” Timóteo afirma que, a partir de janeiro, pretende se dedicar aos seus shows e à gravação de CDs, um deles em espanhol. O cachê de R$ 35 mil poderá ser negociado. “Com R$ 25 mil eu posso conversar. O do Michel Teló é de R$ 350 mil e eu canto muito melhor do que ele”, justifica. O cantor também gosta de ressaltar que tem 47 anos de carreira e 63 discos gravados. “Eu sou cantor. Vou tentar fazer as pazes com o Faustão, quem sabe ele não me convida para me apresentar na Globo? Vou tentar fazer programas de televisão. O cantor está de volta.” Da vida política, diz que não leva nenhuma mágoa e se orgulha das leis que criou, como a que exige a disponibilização de veículos para transportar pessoas obesas ou com deficiência nos cemitérios. “Lutei muito pela acessibilidade”, afirma Timóteo, que também ganhou destaque com projetos menos convencionais, como a instituição do "Dia da Saudade" e o "Dia da Família Mineira".

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EX BBB NA PASSARELA.

A participante da última edição do reality "BBB", Fabiana Teixeira, apelidada de "Mama" pelos outros Brothers, é a nova destaque da Tom Maior para o Carnaval de 2013. A atriz será destaque de um dos carros da agremiação que terá como enredo "Parque dos Desejos - O seu passaporte para o prazer!", que contará a história da camisinha e do prazer sexual na humanidade. "Fabiana é um mulher de atitude além de mostrar-se extremamente interessada a Tom Maior. Isso é importante para nós! Não queremos pessoas que queiram se promover a custas da escola, queremos pessoas que possam somar como a Fabiana", explica a presidente da Tom Maior, Luciana Silva. Com o apoio da Prudence, marca de preservativos da DKT do Brasil, a Tom Maior contará, ainda, com a participação de Angela Bismarchi, como musa do Parque dos Desejos, e Tania Oliveira, como madrinha da bateria. Entre os famosos, também marcarão presença na escola o cantor Frank Aguiar e a apresentadora Faa Morena, da Rede TV. Na última edição do "Big Brother Brasil", Fabiana foi vice-campeã. Agora, ela estreia como atriz profissional na comédia "Um Certo Machão", em Ribeirão Preto, interpretando uma advogada provocante. A temporada da peça começa dia 26 de outubro. fonte SRZD

MOVIMENTO OUTUBRO ROSA - NA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA.

EXAGERADO A FESTA.

Dia 12/10 Feriado - apartir das 16 hrs tem Exagerado a Festa no Pagode Directório , como Teu Sorriso,Ton Teu Sorriso,Kauli Vieira Teu Sorriso, Top Dj Anderson Negao ( CONCA) DjLéo Reis e DjDouglas Paulino II INGRESSOS ANTECIPADOS MASC 15,00 E FEMI 5,00.

SECRET DAY PARTY

VEM AI...... A MELHOR FESTA DA MUSICA ELETRÔNICA CHEGOU NO SUL DO PAIS. SOMENTE PARA CONVIDADOS.VOCÊ PODERÁ SER UM DOS PRIVILEGIADOS!!!

MOON BLBACK SENSATION