sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VAI-VAI NA VIRADA DE SÃO PAULO

A décima quinta edição do show da virada na Avenida Paulista, promete ser especial para os amantes do Carnaval.A maior festa de Reveillon da cidade acontecerá na noite do próximo sábado, 31 de dezembro e contará com a participação da escola de samba campeã da folia paulistana de 2011.Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a tradicional Vai-Vai, escola da Bela Vista, fará uma apresentação especial com sua ala musical, ritmistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e passistas para saudar a chegada do novo ano.O grande homenageado do enredo campeão da agremiação, o maestro João Carlos Martins, também estará presente.Além de ouvir novamente o samba-enredo "A música venceu", o maestro vai reger o Hino Nacional com a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.Vale lembrar que o maestro desfilará novamente pela alvi-negra do Bixiga. No próximo ano, ele voltará ao Anhembi como um dos 300 ritmistas da bateria comandada pelo Mestre Tadeu.

CHARLES COLZANI, NAS CORES DA CULTURA

O Bloco Jardim das Palmeiras,  que faz parte do Carnaval de São José esse ano tem como tema Charles Colzani artista,apresentador e superintendente adjunto de Cultura de São José, confira a letra do Samba que o Bloco vai levar para avenida.

Na palma da mão vim aplaudir
 O filho que meu padroeiro adotou
Uma luz que não se apaga jamais
Seu nome é arte, é cultura é amor

A festa esta pronta, já vai começar
A sua estrela nasceu pra brilhar
CHARLES COLZANI, o seu show está no ar

Criança que não queria crescer
Mergulhando nesse mundo de magia
De encanto e fantasia,
Sonhos historias
Nos deu de presente personagens
Vivos em nossa memória

CHARLES, menino, artista, guerreiro,
O brilho do arco-iris te ilumina o inteiro

Dois pra lá dois pra cá
E assim eu vou
Nessa noite especial
Com a bateria vou cair na folia
Na alegria do meu carnaval

Dois pra lá dois pra cá
É assim que eu vou
No meu boi bumbá com emoção
O jardim das palmeiras traz teu nome
Garantido no seu coração.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SAMBA ENREDO DO BLOCO AMIGOS DO BOM VIVER.

A Terra Firme de antes, hoje cidade de Biguaçu, possui muitos atrativos, desde emprego a turismo, a simplicidade de sua gente, que luta sem cessar para que as dificuldades de outrora sejam minúcias do amanhã, vindouro e não tão distante. A alegria desse povo é o que move as alegorias, esse o Samba do Bloco Amigos do  Bom Viver para o Carnaval 2012.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Associação Recreativa, Cultural e Carnaval Unidos do Rio Caveiras, divulga seu  do enredo para o Carnaval  2012. É o atual campeão da disputa entre blocos, aqui em Biguaçu.

“PRAIA JOÃO ROSA SEUS ENCANTOS E MAGIA”

COMPOSITORES: EDSON DO TAMBORIM E WILLIAN TADEU


É UM AMOR MAIOR QUE EU
É SONHO MEU, FASCINAÇÃO
SOU RIO CAVEIRAS E NÃO NEGO A MINHA RAIZ
EU FAÇO SAMBA PRA TE VER FELIZ

ODOIÁ! IEMANJÁ CONDUZ UM POVO VENCEDOR
PROTEGE NESSA LONGA TRAVESSIA
QUEM CRUZA O MAR PRA SEMEAR AMOR
COLÔNIA SE FEZ POESIA
ENCANTOS, MAGIA
O PARAÍSO NATURAL DO GUARANI
AÇORIANOS APORTARAM POR AQUI
TROUXERAM SUA CULTURA E TRADIÇÃO
NO SENTIMENTO, RELIGIÃO
A FÉ PARA QUEM ENCONTRAR
ASSOMBRAÇÃO, LOBISOMEM, BOITATÁ

TREZE RAIOS TÊM O SOL... E A LUA TAMBÉM
E NESSA NOITE VOU NOS BRAÇOS DO MEU BEM
FEITO O MAR QUE VAI BEIJAR A AREIA
“ENFEITIÇOU” MEU CORAÇÃO, LINDA SEREIA

NESSE “CORTEJO” DE AXÉ
SARAVÁ PARA QUEM TEM FÉ
ORA IEIÊ OXUM ME ABENÇOA
SE VOU PESCAR NA LAGOA, SINTO A BRISA DA PAZ
“DOCE” É SONHAR FEITO CRIANÇA
ME VESTIR DE ESPERANÇA, BRINCAR DE SER FELIZ
NO GRITO DE GOL, A EMOÇÃO QUE EU SEMPRE QUIS

E SOU “NAVEGANTE”, AMANTE LEAL
DA “ROSA” DO MEU LITORAL
 União da Ilha da Magia lança  sua camiseta para o Carnaval 2012.

BATUCANDO O FUTURO


Um projeto da Associação Amigos do Bom Viver, Batucando o futuro vai oferecer aulas de percussão (instrumentos de bateria de escola de samba) para crianças, adolescentes e adultos, prioritariamente de famílias carentes. As aulas terão início em janeiro, o Presidente Odinei Camacho me informou que já  chegaram os 65 instrumentos da bateria.PARABÉNS!!!
SAMBA DE RAIZ EM BIGUAÇU
Dia 07/01 Sabado a partir das 21:30 vai ter uma novidade aqui em Biguaçu para quem gosta de Samba de Raiz de qualidade,um projeto inédito em nossa Cidade, você não vai ficar fora dessa!!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011




NAÇÃO GUARANI
A Escola de Samba que vai representar Palhoça, está a todo vapor e tem como Carnavalesco, Márcio Schutz, que também é produtor do Natal Reluz da Cidade que é considerado um dos mais bonitos do Sul Brasil. Já a escola conta com parceria de alguns Blocos e principalmente da comunidade que abraçou este projeto.Esse é o enredo que a escola vai levar para a Nego Querido “As águas vão rolar,Água é fonte de vida. É nação Guarani" BOA SORTE!!!
JOÃOZINHO TRINTA
Na manhã deste sábado ,17/12 morreu o carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãozinho Trinta, aos 78 anos. Uma lenda do Carnaval, um dos maiores baluartes de sua história. deixou aqui o seu legado com polemica, luxo e muita criatividade. Foi campeão 15º em Floripa confeccionou o vestido de Mestre Sala e porta Bandeira de Dagmar e Xexéu,na já instinta escola de Samba Quilombo do Cacai. Vá em paz, lá no céu o Samba está comendo solto. Tem muita gente bamba lá te esperando "Joãzinho". CARNAVAL DE LUTO!
FELIZ NATAL
Para todo equipe  do JB Foco, leitores e a rapaziada que gosta de Samba e carnaval aqui em Biguaçu, e principalmente os Blocos de Carnaval,Carandai,Rio Caveiras Bom Viver e Nação Cultural Kilombo do Pradense. Boa sorte em 2012!!
RADIO COMUNITARIA 
Vem ai o meu programa "Roda de Samba da Radio Biguaçu FM" estreia dia 07 de Janeiro as 17hs, muito Samba,carnaval,Pagode e muitos artistas locais e da Região, sempre valorizando os pratatas da casa, vou ter o apoio do musico Nenem Maravilha que ,sabe tudo de Samba e muitas historias para contar.SAMBA AO VIVO!!

SAMBA NO DIRECTORIO BAR


Devido ao sucesso do evento, Dia Nacional do Samba os proprietários da Casa Noturna, Directorio Bar  propôs a este colunnista fazer uma noite só de samba. Dia 07/01 Sabado vai ter uma novidade aqui em Biguaçu para quem gosta de Samba de Raiz de qualidade.
E "não deixe o Samba morrer, não deixe o Samba acabar, o Morro foi feto de Samba o Samba pra gente SAMBAR"!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COPA LORD, É CHIQUE, É CHARME, É SHOW!


 A escola de samba do Morro do Caixa vai fazer  , o lançamento oficial do samba-enredo,  dia 16 de dezembro, as 19:00 horas,  em frente ao Ponto Chic, logicamente para fazer alusão ao enredo “O Ponto é Chic, a Felipe Schimidt é charme e Floripa é show” com apresentação da Velha guarda,Mestre Sala e porta bandeira , Rancho de Amor a Ilha interpretado pela (Claudia Barboza) filha do Zininho,passistas e Bateria Show!!Segura Morro da Caixa ...da-lhe COPA!!

SAMBA DE RAIZ


Devido ao sucesso do evento, Dia Nacional do Samba o  proprietário da Casa Noturna,  propôs em a coluna fazer uma noite só de samba. Em janeiro vai ter uma novidade aqui em Biguaçu para quem gosta de Samba de Raiz de qualidade.E "não deixe o Samba morrer, não deixe o Samba acabar, o Morro foi feto de Samba o Samba pra gente SAMBAR"!!!

HOMENAGEM


No inicio do  Samba enredo da Copa Lord é feita uma homenagem a um Biguaçuense Cláudio Alvim Barbosa, o poeta Zininho, que nasceu em Três Riachos aqui em (Biguaçu, 8 de maio de 1929:ele é  autor do Rancho de Amor a Ilha. Fiz uma indicação para ele ser homenageado também em Biguaçu, mas até hoje não deu em nada. Então, ano que vem, eu farei isso. Vou homenageá-lo com o Troféu "Zininho nosso Poeta". Isso vai virar samba aqui na nossa Cidade, podem acreditar!!!

SAMBA NENEM.


O musico Nenem Maravilha vai desfilar na Passarela Nego Querido em 2012, como destaque em um carro de Artistas da Copa Lord. Com o seu violão, suas roupas coloridas e muita originalidade. Características de uma pessoa simples, carismática e que tem a humildade como sua marca registrada.Nenem Maravilha toca toda Quinta feira, no Mercado Publico em Floripa, a partir das 18h no bar do Goiano. Muito Samba e MPB. Vai lá da uma ESPIADA!!

BERÇO DO SAMBA

Já está na 8ª edição O Samba do Morro do Céu, que a cada ano que passa vem crescendo,e entrou para o calendario da Cidade.O Samba vai "comer solto" com muita gente bonita,dançando ao som de renomados Sambistas ,esse ano uma grande novidade, a disputa será somente entre compositores da comunidade. Isso que é valorizar os pratas da casa, que fazem um trabalho muito bacana. O tema do enredo  é "Reviver nossa infância, Morro do Céu Berço da Esperança" O evento vai ser dia 24/12 a partir das 12h, no bar do Caio,  na rua Cruz e Sousa  reduto do Samba de FLORIPA ÔÔ!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CARNAVAL 2012 UNIÃO DA ILHA A TODO VAPOR!

Fantasias de Destaques para o Carnaval 2012 da União da Ilha, já estão à disposição para venda.As fantasias custam R$400,00 e você pode adquirí-las com Babi através do telefone (48) 8413-4517 ou por email barbara@uniaodailhadamagia.com Visite o site e fique por dentro das novidades www.uniaodailhadamagia.com 

Samba 2012 Unidos da Coloninha

SAMBA ENREDO DA COPA LORD 2012.

“GENTE BAMBA” BELONE FARIAS

Veterano do mundo do samba e do carnaval, passou por diversas fases da Escola de Samba “Protegidos da Princesa”. Desfilou na ala infantil, ala de “passe marcado”, trabalhou no barracão, fez alegorias, empurrou carro na avenida. Foi Presidente do Conselho Deliberativo e da executiva, fundou a “Galeria da Velha Guarda” dando vida própria, com organização de Estatuto, CNPJ, Conta Bancária e Lei de Utilidade Publica Municipal, Estadual e Federal. Homem pró-ativo criou a “Velha Guarda Musical “e participou da fundação da “Ala de “Compositores da Protegidos da Princesa”. Idealizou inúmeros projetos culturais como,” Encontro Nacional das Velhas Guardas”, “Dia Nacional do Samba” em Florianópolis, que em 2009 foi instituído “DIA MUNICIPAL DO SAMBA”.

IMPERIO DE SÃO MIGUEL DE BIGUAÇU TÁ FORA DO CARNAVAL.

Depois de toda polêmica que envolveu a criação do grupo de acesso, a Império São Miguel agremiação de Biguaçu não participará do desfile de estréia do Grupo de Acesso do carnaval de Florianópolis. Na verdade, já girava pelas esquinas do samba, muita insegurança e divididas em torno da criação da escola, que começou as avessas do que manda o figurino. A fundação da tal escola não contou com a participação de 1% dos sambistas de Biguaçu, o que significa que ela não é de Biguaçu e sim de alguém em especial. Considerando que a ATA de fundação foi assinada em 99% por membros do governo, a então escola pode ser caracterizada como escola do governo, onde desfavorece e desrespeita toda legitimidade da sociedade civil. Fica a pergunta; De quem é a Escola Império de São Miguel? Qual a verdadeira intenção da sua fundação? Será que foi mesmo para fortalecer ou enfraquecer o Carnaval de Biguaçu? É uma pena depois de um carnaval tão bonito realizado neste ano, por pessoas menos experiente, mas porem, mais disciplinadas e verdadeiramente comprometidas com carnaval e sucesso de Biguaçu. QUEM SAMBA SABE,que QUEM SABE SAMBA!

DIA NACIONAL DO SAMBA

Muito obrigado a todos que compareceram a esse evento tão importante para nós sambistas. O atual descaso com que foi tratado o evento que vinha sendo realizado com louvor pela Associação Cultural Capoeira na Escola e apoio da secretaria municipal de Cultura em 02 edições passadas, não foram o suficiente para intimidar este colunista. Apesar de ainda discriminado e timidamente valorizado aqui em Biguaçu, o Dia Nacional do Samba foi orgulhosamente comemorado por honrosos sambistas deste município e realizado pela coluna “O CAVAQUINHO” com patrocínio da Marmoraria Florianópolis,Anselmo,Angelo policial e Kleber Correa, meu chara. Fica a dica “Time que está ganhando , não se mexe”!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

CARNAVAL DE BIGUAÇU.



Como anda a Escola de Samba de Biguaçu que eu não ouvi falar mais nada?
Agora tem até dono que manda e desmanda e o cherifão do carnaval em nossa
Cidade tem gente que nunca nem desfilou na passarela e faz parte da diretoria,
isso e uma falta de respeito com muita gente que ficou de fora dessa!!!

BIGUAÇU SAMBA

Atualmente somente Seis   cidades costumam comemorar o Dia do
Samba:Biguaçu, Florianópolis,São José,São Paulo,Salvador e Rio de Janeiro. Em Salvador sempre tem grandes shows lá no Pelourinho com artistas e cantores famosos e com os sambistas locais.Alguns como Nelson Rufino, Walter Queiroz,recebendo convidados como Paulinho da Viola, Elza Soares, Dona Ivone Lara. No Rio de Janeiro a festa fica por conta do animadíssimo Pagode do Trem. Aqui em Biguaçu teve a iniciativa da ACCAES Capoeira na Escola,Clebinho Pereira, Coluna O Cavaquinhodo jornal Biguaçu em Foco Dagmar
Pereira,DouglasBorba Secretario de Cultura.VIVA O SAMBA MEU POMBO!!

HOMENAGEADOS DO DIA DO SAMBA.

Emerson souza( Paulista Bloco Carandai).Biguaçu.
Belone ( Velha Guarda Protegidos)Biguaçu.
Ivania Silva Rita  (Unidos do Rio Caveiras).Biguaçu.
Jane Lucia  (Harmonia  Amigos do Bom Viver).Biguaçu.
Felipe Leal (Capoeira na Escola Grupo Talento).Biguaçu.                  
Gilberto Souza (Carnavalesco)Bigauçu.
Cesar Mestre de Bateria (Rio Caveiras)Biguaçu.
Meire do Amaral ( Passista e Rainha do Carnaval 2011)Biguaçu.
Netinho Borba.(Carnavalesco)Biguaçu.
Luiz Ferreira  (Carnavalesco)Bigauçu.

DIA NACIONAL DO SAMBA EM BIGUAÇU.



O evento que comemora essa data tão importante para nós sambista
mudou de local vai acontecer dia 03/12 Sábado as 22hs no Directorio Bar.
Bandas Teu Sorriso, Atrevidos,Wagner Kchaça e Nenem Maravilha vai ser
entregue trofeu para Homenageados de (Biguaçu) Blocos Carnavalescos e
corte do Carnaval,vai ser a melhor festa de samba que nossa Cidade já viu.
Vamos provar que temos capacidade de fazer um grande evento. SE LIGA ÔÔ!!